Coronavírus: mais de 250 testes são realizados em dois dias

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedras de Fogo realizou mais de 250 testes do novo coronavírus na população do município. As testagens foram realizadas nessa terça e quarta-feira e fazem parte do estratégia de combate à pandemia. A ação foi desenvolvida no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão e contou com uma estrutura para garantir a segurança dos profissionais da saúde e dos cidadãos.

Os testes estão sendo realizados sistematicamente pela Secretaria de Saúde todas as terças e quintas. A mudança para esta quarta deu-se por conta do feriado religioso de corpus christi desta semana, celebrado na quinta-feira. A testagem é fundamental para o poder público combater a pandemia. Através dos resultados, os profissionais atuam isolando, medicando, acompanhando os quadros positivos da covid 19.

As pessoas que foram submetidas à testagem passaram pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (PSF) ou pelo hospital e apresentaram algum sintoma da covid 19. Durante a testagem, distanciamento social e uso obrigatório de máscara garantiu a segurança de trabalhadores da saúde e dos cidadãos testados. Os exames continuarão acontecendo nos dias fixos, terça e quinta, e permanecem no mesmo local: O Ronaldão.

Pedras de Fogo é a cidade da Paraíba que mais atualiza o eSUS com os resultados dos testes rápidos (acesse aqui) e isso tem facilitado o mapeamento real da situação epidemiológica do município, além de possibilitar mais testes rápidos para a cidade.