Construção de barreiros beneficia agricultores familiares do município

A gestão municipal está atendendo 41 pessoas, divididas entre 10 comunidades rurais, com a construção de barreiros para beneficiar produtores da agricultura familiar de Pedras de Fogo. O município é um dos principais produtores de alimentos da agricultura familiar da Paraíba.

Com a escavação desses pequenos barreiros os agricultores não terão tanta dificuldade no período de estiagem, podendo trabalhar com a irrigação e melhorar sua produção. Mais de 216 horas trabalhadas de PC estão sendo empregadas para construir as estruturas que sustentarão as lavouras do pequeno produtor agrícola.

“Nossa potencialidade enquanto município que produz alimentos oriundos da agricultura familiar e camponesa vai aumentar devido a ação da nossa gestão. Esses barreiros possibilitarão ao pequeno produtor rural desenvolver sua cultura no período da estiagem e gerar renda para a sua família”, realçou Dedé Romão, prefeito de Pedras de Fogo.