Mais de três toneladas de produtos agrícolas são entregues à população

Nesse dia 16, terça-feira, foi realizada mais uma entrega de alimentos agrícolas à população pedrafoguense que é carente socialmente. Um total de 3.500 kg de produtos foram distribuídos entre milho, macaxeira e inhame, para mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social. São mais de 1.500 pessoas impactadas pela ação da gestão municipal em parceria com outros poderes públicos.

A entrega faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA. Os alimentos são oriundos da agricultura familiar de Pedras de Fogo e beneficiam as famílias produtoras do município, que podem comercializar suas produções a um preço justo. As 400 famílias que receberam os alimentos também são beneficiadas, sobretudo por conta das dificuldades agravadas por conda da pandemia do novo coronavírus.

As políticas de assistência social têm sido acentuadas neste período de crise. As ações envolvem Secretarias como a de Desenvolvimento Social, Agricultura, Saúde e Educação. Cada pasta tem colaborado para uma cobertura das famílias mais necessitadas de auxílio do poder público municipal.