Número de recuperados do covid 19 ultrapassa o de ativos

Desde que começou a pandemia do covid 19 e os efeitos do vírus chegaram a Pedras de Fogo, a gestão municipal vem trabalhando incansavelmente para evitar danos às pessoas e resguardar o máximo de vidas possível. Dezenas de medidas vêm sendo tomadas pelas Secretarias Municipais para combater a doença.

Neste domingo, 28, uma notícia animou a todos. O número de pessoas recuperadas da covid 19 é maior do que o de ativas com o vírus. Veja o quadro informativo:

O número de óbitos está abaixo de 2%. A Secretaria Municipal da Saúde investe forte na testagem, o que possibilita saber quem se encontra infectado e merece os cuidados das equipes médicas. Isso faz com que a recuperação seja mais eficaz, já que a doença é descoberta em sua fase inicial. Pedras de Fogo é o município que mais alimenta o sistema eSUS com dados dos testes rápidos aqui na Paraíba, uma referência.