Pedras de Fogo será pioneira em projeto para tratamento de autistas e idosos

Inovação é a marca da Prefeitura de Pedras de Fogo que, agora, será pioneira no projeto que visa tratar idosos e autistas através da abordagem nutrológica, ou seja, com base no comportamento alimentar do indivíduo. O tratamento também engloba fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos.

Dr. Alexander Azevêdo, na última semana, esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que será responsável por acompanhar o projeto. Ele expos a importância da ação que será levada para outros municípios paraibanos.

“É uma novidade nacional, um projeto para tratamento global especializado para autistas e idosos, onde nós incluímos além da parte comportamental, como também a questão nutricional para melhorar a qualidade de vida deles e de seus familiares”, afirmou o nutrólogo.

O prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, falou sobre o projeto e avaliou os investimentos que a gestão vem realizando na Saúde. “Saúde é prioridade para Pedras de Fogo, é uma lógica que não podemos abrir mão, inclusive dando espaço para inovações e pesquisas como é o projeto apresentado pelo Dr. Alexander. Vamos seguir avançando nessas práticas”, disse.