Prefeitura de Pedras de Fogo apresenta projeto “Seu Resíduo Me Alimenta” para servidores de Juripiranga

A Prefeitura de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), realizou na última terça-feira (21) a apresentação do projeto “Seu Resíduo me Alimenta” para servidores da cidade de Juripiranga. A equipe foi recebida pelo prefeito Dedé Romão.

Em Pedras de Fogo o projeto funciona da seguinte forma: Todo resíduo orgânico derivado de podas de árvores e de materiais recolhidos no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez são triturados e levados para leiras de compostagem, localizadas no próprio parque, onde após o processo de compostagem servirão como adubo para mudas e hortas.

Dedé falou sobre o projeto e destacou a importância de manter conversas com outras Prefeituras para o aprimoramento das gestões. “Pedras de Fogo é modelo para diversas cidades e o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo resultado positivo que tem, chamou a atenção dos amigos de Juripiranga. Seguimos à disposição para colaborar com os municípios da região e todos saem ganhando”, disse.

Ele ainda avaliou como fundamental a parceria com o IFPB. “O Instituto Federal da Paraíba em nosso município realiza um trabalho que merece ser exaltado. São professores e alunos prontos para ajudar Pedras de Fogo”, finalizou.