Sucesso de jogador de futebol inspira novas gerações em Pedras de Fogo

Wilson José da Silva tem 21 anos, é um rapaz de origem simples, criado pelos avós, filho da nossa terra e que ainda muito jovem não mediu esforços para realizar seu grande sonho: ser jogador profissional de futebol.

Revelado por uma escolinha de Pedras de Fogo, Wilson voou alto, tendo passagens por grandes clubes, como o Náutico de Pernambuco, Sport Clube do Recife, Santos (SP) e atualmente cumpre contrato com o Olímpia de São Paulo.

“Acredito que muitos outros jovens podem ser descobertos através de parcerias entre a prefeitura e escolinhas locais como a do Luiz Antônio, meu primeiro treinador, o popular UA. Hoje conquistei minha independência financeira e posso contribuir com uma ajuda para meus avós”, disse Wilson.

Para o secretário executivo de Esportes, Ricardo Roque, o tempo é de reconstruir em Pedras de Fogo e ele garante que usará sua larga experiência na área para promover eventos em diversas modalidades e competições, como o atletismo, que nunca foram valorizadas na cidade.

“Mesmo com as dificuldades devido à pandemia, dentro das diversas adaptações para o novo normal, queremos revolucionar a prática de esportes em nossa cidade e montar equipes também na Zona Rural, que possam nos representar em grandes competições por todo o Estado e até no País”, disse Ricardo.

“A Prefeitura de Pedras de Fogo incentiva e acredita que a prática de esportes melhora a qualidade de vida do nosso povo”, acrescenta o secretário.