Sead disponibiliza Declaração de Rendimentos dos servidores

A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Administração (Sead), está disponibilizando a Declaração de Rendimentos dos servidores municipais referente ao ano de 2016 para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 (ano-base 2016).

O demonstrativo de rendimentos pode ser acessado através do portal da Prefeitura (www.pedrasdefogo.pb.gov.br). É só clicar na aba de ‘Contra-cheque, consulta e impressão on line’ da página inicial, logo após será necessário informar a matrícula do servidor e a senha para acessar o sistema. Na página inicial, é só clicar em >> SELECIONAR >> ARQUIVOS >> DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS >> DIGITAR O ANO DE EXERCÍCIO >> IMPRIMIR. Caso o servidor não possua ainda a matrícula e senha, precisará se direcionar ao setor de RH, localizado no centro administrativo municipal, de segunda à sexta, das 07:30 da manhã às 13:30 da tarde.

O comprovante é importante para que o servidor municipal possa preencher todos os dados da declaração do Imposto de Renda, pois nele estão os rendimentos pagos e os retidos na fonte que as fontes pagadoras prestaram ao fisco. Ele deve ser emitido, obrigatoriamente, pelas instituições financeiras, empregadoras e outras fontes que efetuaram retenções de imposto de renda.

As pessoas físicas que são obrigadas devem apresentar a declaração no período de 2 de março a 28 de abril de 2017. Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que recebeu rendimentos tributáveis , sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 28.123,91.