Governo de Pedras de Fogo inicia a implantação da Controladoria Geral do Município

Na tarde de hoje 11/03, iniciamos a implantação da Controladoria Geral do Município, com a apresentação das normas e rotinas de conformação para geração de despesa.

A Lei Municipal n°1095/2021 que trata da delegação de competência para ordenação de despesa também foi pauta da reunião.

É importante salientar que, CGM tem a missão de estar presente junto aos administradores públicos municipais, auxiliando-os no desempenho de suas funções e para isso exercer o controle financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta e Indireta, conforme preconiza a Constituição Federal de 1988.

Na oportunidade, os palestrantes explicaram a importância de institucionalizar os procedimentos inerentes ao fluxograma de despesa , buscando atender aos princípios da eficiência, eficácia, efetividade e economicidade.

Estiveram presentes o prefeito Dr Junior, secretários e auxiliares, todos os envolvidos no processo de geração de despesas.

O Prefeito Dr Junior também usou da palavra e ressaltou, o seu compromisso com a transparência e a eficiência na prestação do serviço público de qualidade.

Governo de Pedras de Fogo, Tempo de Reconstruir.