Secretaria de Educação lança sistema de gestão educacional

Na última quarta-feira (11), o Governo de Pedras de Fogo através da Secretaria de Educação, lançou a implantação do sistema de gestão educacional conhecido como SG-EDU nas escolas, que tem como finalidade a modernização do sistema educacional, afim de facilitar e gerar praticidade para alunos e professores.

Esse sistema agrega diversas funcionalidades e através da nova atualização e oferece os seguintes serviços:

Plataforma de Gestão Escolar; Gestão escolar online, acessível de qualquer lugar e com cadastro único do aluno disponível para toda a rede municipal de ensino; Sistema de avaliação automatizado, sistema de avaliação e relatórios, com notas numéricas, conceituais; Informações em tempo real; Gráficos de acompanhamento em tempo real; Gestão da secretaria escolar; gestão pedagógica escolar; Portal do aluno ou estudante; diário online do professor; controle da merenda; controle do transporte; Módulo de ensino de educação a distância EAD; Quadro de horários; Geração de horário; Criação de turmas para análise das demandas e disponibilidades de profissionais na rede de ensino em cada período letivo; Biblioteca; Gestão completa de acervo com controle de reservas, empréstimos e devolução; Relatórios e documentos, boletins, histórico, ficha, comprovante de matriculado e muitos outros.

Temporariamente, a plataforma passa por testes e treinamento por parte dos educadores e gestores escolares, mas a expectativa, segundo o Secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, é que muito em breve, nossos alunos possam acessar o serviço dos seus aparelhos telefônicos, por exemplo.

“Com acesso à internet e o seu smartfone ou tablet, o aluno da rede municipal de ensino de Pedras de Fogo poderá ter acesso ao seu material didático, além disso, diminuirá o uso de papel em nossas escolas e facilitará o trabalho diário dos professores.” Complementou o Secretário.