Projeto Sankofa – Construindo o Futuro em Pedras de Fogo

Na oportunidade, a equipe apresentou o Projeto no fortalecimento de conteúdos estruturantes do processo educativo, bem como na preparação de crianças e adolescentes para a vida em sociedade, valorando a localidade, o trabalho coletivo e o bem comum.

A pauta da reunião versou sobre a apresentação do Selo da UNESCO, a apresentação da proposta metodológica do Projeto e a estruturação do Grupo de Gestão Compartilhada (GGC), envolvendo a CCIAO, a Prefeitura de Pedras de Fogo PMPF (representada por um pedagogo, uma assistente social e uma psicóloga) e instituições do SGD (Sistema de Garantia de Direitos), como o CREAS, o CRAS e o Conselho Tutelar.

O primeiro trabalho conjunto do GGC será divulgar ao máximo entre educadores e educadoras especialistas que estejam sem vínculo empregatício o processo seletivo para trabalhar nas oficinas (português, cultura digital e iniciação teatral; ciências; matemática; e GeoHistória) do Projeto em 2022.

Em breve estaremos divulgando as inscrições que já tem previsão para o mês de outubro, por meio de um formulário digital.

A segunda etapa do processo seletivo será uma entrevista presencial na primeira quinzena de novembro.

Estiveram presentes: o Secretário Executivo de Cultura de Pedras de Fogo, Ademilton Barros; o Assessor Cultural, Joelson Pereira; Coordenadores de Projetos Culturais; o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Fabiano Silva; o Secretário de Educação, Olimpíades Queiroz; além de parte das equipes; a Direção da Casa de Cultura Ilê Asé d’Osoguiã (CCIAO), Mãe Tuca d’Osoguiã e Pai Renato Bonfim; o Coordenador de Projetos da CCIAO, Alessandro Amorim;


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code