Pedras de Fogo terá Centro de Línguas com aulas gratuitas de inglês

CENTRO DE LÍNGUAS E ESTUDOS DE PEDRAS DE FOGO

Manual de Inscrições 2022.1
O Centro de Línguas e Estudos de Pedras de Fogo tem como missão a promoção do ensino de línguas estrangeiras com qualidade e de forma facilitada, visando fortalecer e desenvolver responsabilidades de natureza social, profissional e cultural.

Para tal, são ofertados cursos totalmente gratuitos, que têm a duração de três anos, divididos em seis semestres. As aulas são semanais, presenciais e concentradas em um dia da semana, com duração de três horas.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 08 de abril de 2022.

No semestre 2022.1 as matrículas ocorrem entre os dias 29 de março (terça) e 05 de abril (terça) de 2022, das 8h até 14h, ou até que as vagas sejam preenchidas, respeitando o seguinte número:

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDRAS DE FOGO – 6º OU 7º ANO
30 vagas – sábado, das 8h até 11h

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDRAS DE FOGO – 8º OU 9º ANO
30 vagas – sábado, das 14h até 17h

SOCIEDADE EM GERAL – CURSANDO OU COM ENSINO MÉDIO COMPLETO
30 vagas – quinta-feira, das 18h30 até 21h30
SOCIEDADE EM GERAL – CURSANDO OU COM ENSINO MÉDIO COMPLETO
30 vagas – sexta-feira, das 18h30 até 21h30

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
1) As matrículas entre os dias 29 de março e 05 de abril de 2022, das 8h até 14h, na Secretaria de Educação de Pedras de Fogo (em frente à Prefeitura da cidade), localizada na Rua Dr. Manoel Alves, 72 – Centro, Pedras de Fogo – PB, 58328-000.
2) Para efetivação da matrícula do(a) estudante da rede municipal de ensino de Pedras de Fogo, o(a) responsável pelo estudante DEVE comparecer no local da matrícula levando:
a) Cópia do RG e do CPF do(a) estudante.
b) Cópia do RG e do CPF do(a) responsável pelo estudante.
c) Cópia do comprovante de residência.
d) Declaração escolar da escola municipal em Pedras de Fogo.
e) Foto 3×4 do(a) estudante.
3) Para efetivação da matrícula do(a) estudante no Ensino Médio (todas as redes), o(a) responsável pelo estudante DEVE comparecer no local da matrícula levando:
a) Cópia do RG e do CPF do(a) estudante.
b) Cópia do RG e do CPF do(a) responsável pelo estudante.
c) Cópia do comprovante de residência.
d) Declaração escolar da escola de Ensino Médio.
e) Foto 3×4 do(a) estudante.
4) Para efetivação da matrícula do(a) estudante maior de 18 anos (adultos) cursando ou com Ensino Médio completo DEVE comparecer no local da matrícula levando:
a) Cópia do RG e do CPF.
b) Cópia do comprovante de residência.
c) Declaração escolar ou comprovante de escolaridade (diploma).
d) Foto 3×4 do(a) estudante.
* As vagas são limitadas e depois de atingido o número ofertado, interessados podem colocar seu nome em uma LISTA DE ESPERA, que não é o mesmo que uma matrícula, nem garante acesso aos cursos de forma imediata, somente em casos de surgimento de novas vagas.