Solenidade de entrega dos cheques da 2 edição do Banco da Nova Chance

A Prefeitura Municipal de Pedras de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Executiva de Empreendedorismo, entregou, na noite desta quinta-feira (21), durante solenidade na Blitz 032, mais cheques do banco de fomento Nova Chance, o maior programa de microcrédito da história do município, criado pela Lei 1109/21, de autoria do poder Executivo.
Ao todo, 100 empreendedores foram comtemplados, nesta edição. Cerca de R$ 360 mil estão sendo aplicados na economia da cidade. Em sua segunda edição, 263 empreendedores realizaram inscrições no programa, que teve 158 classificados. “Após a análise do plano de negócio, foram classificados 100 empreendedores, que realizaram cursos de capacitação e atendimento ao cliente, que faz parte da diretriz do Programa. O Banco da Nova Chance não só empresta o dinheiro ao empreendedor, mas acompanha de perto por meio de incentivos”, explicou o prefeito Manoel Junior.
O Banco de Fomento Nova Chance foi lançado em setembro do ano passado, e 53 microempreendedores da cidade foram comtemplados. “O Nova Chance estimula o desenvolvimento e o acesso ao empreendedorismo, para assim executar programas de emprego e renda, dando apoio aos microempreendedores que desejam iniciar ou expandir seus negócios. O programa gera oportunidades de trabalho, de serviços e fortalece o crescimento do comércio local”, comentou o prefeito.
A solenidade de entrega dos cheques foi bastante prestigiada, contando com a presença do vice-prefeito Bá Barros; do deputado federal, Ruy Carneiro; do deputado estadual, Anderson Monteiro; diversos secretários municipais; dos vereadores Leleo do Alternativo, Jossania, irmã Luciene, Cláudio Vapor, Nelson da Una; o pré-candidato a senador, Bruno Roberto; e a população em geral.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code