Prefeitura realiza entrega de brinquedos e jogos pedagógicos para alunos da Educação Infantil

O prefeito Manoel Junior e o secretário de Educação, Olimpíades Queiroz, fizeram nesta terça-feira (31), no auditório da Secretaria, a entrega de brinquedos pedagógicos às escolas municipais e creches de Pedras de Fogo. Também foram entregues parques externos, que somam um investimento total de R$ 440.000,00.

A medida beneficiará crianças matriculadas na rede municipal para agregar o ensino com a diversão, os itens como, playgrounds, parques, túnel lúdico, alfabeto móvel mdf, dominó associado a ideias, tapetes numerais, conjunto transito mdf, jogo esquema corporal, jogos quebra cabeça evolução, jogos mosaicos, irão enriquecer os parques lúdicos das unidades de ensino, que são considerados essenciais na qualidade do desenvolvimento infantil, como um método inclusivo e interativo, que permite as crianças da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental aprendam brincando.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância dos investimentos que estão sendo feitos na educação de Pedras de Fogo, “o parquinho ajuda na interação entre as crianças, e torna o ambiente mais atrativo, contribuindo com o desenvolvimento de cada um, além disso, 24 escolas municipais estão recebendo reformas em suas estruturas, equipamentos novos, como quadro de vidro, fardamento, merenda de qualidade e teremos muito mais”, complementou.