Confira o edital completo do Prepara Enem

EDITAL Nº 004/2022 de 15 de julho de 2022

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O

ENEM (PREPARA-ENEM)

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRAS DE FOGO – PARAÍBA, por meio da Secretaria Municipal de Educação torna público o edital de inscrições de alunos para o Cursinho preparatório para o ENEM (PREPARA – ENEM) ano 2022.

1. DO OBJETIVO

Promover o reforço de conhecimentos essenciais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, subsidiando os participantes na superação de suas dificuldades de aprendizagem e estimulando o prosseguimento da vida acadêmica.

1. DAS VAGAS OFERTADAS

Serão ofertadas no total 150 vagas, sendo 100 (cem) vagas para os alunos do 3º ano Ensino Médio e 50 (cinquenta) vagas para população que concluíram o ensino médio.

1. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO
    • Ser discente regularmente matriculado(a) no 3º ano do Ensino Médio;
    • Ter concluído o Ensino Médio;
    • Entregar os documentos de inscrição exigidos no item 4 desse edital na Secretaria de Educação.

1. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
    • As inscrições para o presente processo seletivo são gratuitas e seguirão o item 12 CRONOGRAMA de execução deste edital.
    • O (a) discente deverá entregar na Secretaria de Educação das 8h às 14h os documentos abaixo relacionados:
  • Ficha de Inscrição do (a) discente (ANEXO I), devidamente preenchida e assinada pelo (a) discente requerente ou seu responsável legal;
  • Declaração de Matrícula da Escola na qual o aluno estuda;
  • Comprovante de Conclusão do Ensino Médio para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio.
  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de Residência.

1. DA SELEÇÃO DOS INSCRITOS
    • O processo de Seleção será feito pela ordem de inscrição até completar as vagas ofertadas.
    • Os alunos que não conseguirem ficar dentro das vagas ofertadas, entrarão em lista de espera, aguardando alguma desistência.

1. DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO PRELIMINAR DE CANDIDATOS INSCRITOS
    • A relação preliminar dos alunos inscritos será divulgada, conforme o item 10 CRONOGRAMA no endereço eletrônico: https://www.pedrasdefogo.pb.gov.br/.
    • Após a divulgação da relação preliminar de selecionados, poderão ser interpostos recursos para a Secretaria de Educação no e-mail: sec.executivaeducacao@pedrasdefogo.pb.gov.br.
    • Em hipótese alguma serão aceitos recursos sem a devida fundamentação, ou interpostos através de procuração, fax, correio eletrônico ou quaisquer outras formas que as não especificadas neste edital.
    • O resultado da análise e deliberação dos recursos referente a lista preliminar será divulgado, conforme o item 10 – CRONOGRAMA, no endereço eletrônico: https://www.pedrasdefogo.pb.gov.br/.

1. DO RESULTADO FINAL
    • A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo divulgará a lista dos candidatos inscritos e automaticamente matriculados no Cursinho por ordem de inscrição no endereço eletrônico: https://www.pedrasdefogo.pb.gov.br/., conforme estabelecido no item 10 – CRONOGRAMA.
    • É de inteira responsabilidade do candidato ou responsável legal, acompanhar e informar- se sobre a lista de candidatos aprovados que venha a ser divulgada

1. DOS DIREITOS DO (A) ALUNO (A)

Ter acesso a todas as aulas do Cursinho Prepara – ENEM.

1. DOS DEVERES
    • Assistir as aulas ofertadas;
    • Comparecer no mínimo 75% as aulas ofertadas sob pena de ser desligado do Prepara – ENEM e ser substituído pelo próximo discente da lista de espera;
    • Caso o aluno não compareça na primeira semana de aula, será automaticamente substituído;
    • Caso tenha 25% de falta, o aluno será desligado;
    • Informar a desistência das atividades do Prepara – ENEM, assim que tomada a decisão.

1. DO RESULTADO
    • O resultado será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, a partir do dia 25/07/2022;
    • Consideram-se aprovados(a) no processo seletivo para o Cursinho Prepara – ENEM os(a) candidatos(a) inscritos dentro do número de vagas ofertadas.

1. AULAS

As aulas do Cursinho preparatório para o ENEM acontecerão de forma presencial no Colégio Municipal Waldecyr Cavalcante de Araújo Pereira, de segunda a sexta-feira, das 18h:40min às 21h:30min.

1. CRONOGRAMA

Atividade

Datas/períodos

Período de Inscrições

18/07/2022 a 21/07/2022

Lista Preliminar

25/07/2022

Recurso da Lista Preliminar

26/07/2022

Resultado do Recurso

27/07/2022

Lista Final

27/07/2022

Início das Aulas

01/08/2022

1. DOS CASOS OMISSOS

A Secretaria de Educação, reservam-se ao direito de deliberar sobre casos omissos neste edital.

Pedras de Fogo, 15 de julho de 2022.

____________________________________________

OLIMPIADES OVÍDIO DE QUEIROZ NETO