Ação Social: projeto de Pedras de Fogo é destaque no Criança Esperança

O projeto social Sankofa, da cidade de Pedras de Fogo, foi um dos 71 selecionados pela Unesco para participar da edição 2022 do programa Criança Esperança. O objetivo do projeto, que desenvolve diversas atividades lúdicas e educativas, é contribuir para preservar a cultura afro, promover igualdade racial e combater a intolerância.

Em Pedras de Fogo, o projeto sankofa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Casa de Cultura Ilê Asé d’Osoguiã (CCIAO). O prefeito Manoel Junior ressalta que a administração municipal adota e apoia todas as iniciativas e projetos sociais que visam a preparação de crianças e adolescentes para a vida em sociedade, valorizando a cultura local, o trabalho coletivo e o bem comum.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fabiano Silva, explicou que a Prefeitura disponibilizou o Centro Social Dom Vital para a instalação física do projeto; fornece alimentação, com almoços e lanches; além de, juntamente com a secretária de Educação, disponibilizar assistente social, psicólogo, pedagogo e educador social para atuar no Sankofa.

“Também intermediamos uma parceria com o IFPB, que oferece todas a quartas-feiras um curso sobre cultural digital para as nossas crianças, adolescentes e jovens. Então, nossa parceria vai além do espaço físico, contribuirmos fortemente para impulsionar o projeto, que visa, sobretudo, oferecer um futuro melhor aos nossos jovens”, disse o secretário.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code