Conselho Municipal de Saúde realiza evento de posse dos conselheiros

O Conselho Municipal de Saúde de Pedras de Fogo-PB, realizou no dia de ontem 28/07, a posse dos conselheiros das localidades de Jangada, Corvoada e Itabatinga, totalizando 36 conselheiros, durante o evento também foi realizado uma capacitação para todos os conselheiros de saúde do município, a qual teve como tema central: “Os caminhos do SUS” – Conquistas e Desafios.

Durante a capacitação, as equipes gestoras e técnicas da SMS, apresentaram relatórios importantes sobre a situação do sistema de saúde do nosso município, temas como a importância e relevância das áreas técnicas e a necessidade do trabalho integrado, prevenção e promoção à saúde, assistência e cuidados humanizados, bem como a participação popular enquanto controle social do SUS na construção das políticas públicas, foram pautas.

Para a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde – Roberta Cabral “Tudo foi planejado e executado com muito carinho, portanto o resultado foi satisfatório conseguimos alcançar o nosso objetivo, promover aprendizagem e conhecimento. Todos os participantes levaram nos seus pensamentos a corresponsabilidade da situação do cenário atual do sistema de saúde do nosso município” complementou.

Além dos conselheiros de saúde, os responsáveis ou representantes técnicos das áreas de atenção primária à saúde, atenção especializada, assistência farmacêutica, assistência hospitalar, SAD – serviço de assistência domiciliar, sistema de imunização, regulação de exames e consultas, SAMU e vigilância em saúde estiveram presentes.

O evento também contou com a participação de autoridades locais, como o Vice Prefeito Bá Barros e parte do secretariado e diretores municipais.