Engenho Novo sediou a final do campeonato de futebol amador da Zona Rural de Pedras de Fogo

Na tarde de ontem (7), o campo do Botafogo localizado na comunidade de Engenho Novo sediou a grande final da copa de futebol amador da zona rural de Pedras de Fogo.

A competição contou com 14 equipes e mais de 280 atletas envolvidos. Todos os campos que sediaram jogos receberam traves, redes, manutenção e apoio da Prefeitura. Todas as equipes receberam padrões uniformizados, compostos por calção, camisas, meiões e bolas apropriadas. Além disso, os times finalistas receberão R$ 7 mil em prêmios, divididos em: R$ 4 mil para o primeiro colocado – Santa Cruz de Itabatinga, R$ 2 mil para o segundo colocado, Fluminense de Engenho Novo; e R$1 mil para a terceira equipe, o São Paulo de Campo Verde.

Segundo o Secretário de Desportos, Ricardo Roque, a competição faz parte do planejamento da secretaria em reconstruir o esporte em nossa cidade. “É importante incentivar competições como essa nos campos da zona rural. Estamos valorizando os nossos atletas e trazendo divertimento para os moradores destas localidades, as competições não aconteciam desde o ano de 2019.”

O prefeito Manoel Junior também esteve presente para prestigiar o evento. Ele agradeceu a participação de todos e informou que ainda este ano mais competições serão realizadas na cidade.  “As praticas esportivas devem ser valorizadas em cada canto da nossa Pedras de Fogo. Seguimos apoiando, incentivando e torcendo para que tenhamos atletas sendo destaque na Paraíba, no Brasil e até no mundo”.