Valorização do pedrafoguense: Secretaria de saúde contrata alunos do IFPB

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Saúde, vem contribuindo ativamente com a valorização dos profissionais pedrafoguenses na inserção do mercado de trabalho. Desta vez, estudantes do IFPB Campus Pedras de Fogo estão sendo inseridos na vida profissional. Nessa terça-feira, 22, foram assinados mais quatro contratos de alunos do curso técnico de informática para estagiar na Secretaria Municipal de Saúde.

O ato da assinatura dos contratos de estágio remunerado entre o IFPB – Campus Pedras de Fogo e Secretaria Municipal de Saúde foi acompanhado pela secretária de Saúde, Kilza Ribeiro Alves; o coordenador de Estágio, professor Genival da Silva Almeida; o diretor do Campus, professor Frederico Campos; e os alunos do curso de Informática que foram contratados: Jonatha Anderson Oliveira De Assis; Marta Silva dos Santos; Suzani Martins da Silva; e Vitor da Silva Ribeiro.

O estágio é o primeiro contato do aluno com o mercado de trabalho dentro da sua área de atuação. Essa experiência é uma importante aliada ao cursos técnicos e profissionalizantes, auxiliando no processo de desenvolvimento e aprendizagem do estudante, fazendo com que ele conheça a rotina de trabalho e a vida laboral.

Segundo a secretária de Saúde, é fundamental oferecer essa primeira oportunidade aos nossos estudantes.