Prefeitura adquire equipamentos e amplia atendimentos no hospital de Pedras de Fogo

A prefeitura de Pedras de Fogo no decorrer dos dois anos de gestão vem adquirindo equipamentos e ampliando atendimentos. Para o Hospital Distrital de Pedras de Fogo a Secretaria de Saúde adquiriu equipamentos de última geração com recursos oriundos do Ministério da Saúde: um ventilador mecânico, uma incubadora de transporte, um raio-x digital e três aparelhos de eletrocardiograma.

A secretária municipal de Saúde, Kilza Ribeiro Alves, destaca a importância dos equipamentos para melhorar os atendimentos no hospital, que na atual gestão passou a realizar cirurgias eletivas de médio porte, hemorroida, laqueadura, vasectomia, hérnias e cisto pilodinal.

“Cada aparelho em sua especialidade possui funções vitais para a manutenção da vida do paciente, seja no suporte ventilatório de suprimento de oxigênio; no transporte seguro interno ou intra-hospitalar de recém-nascido em ambulância e na avaliação de saúde cardiovascular e identificação de anormalidades”, ressaltou Kilza Ribeiro.

“Todos esses equipamentos são fundamentais para um hospital de urgência e emergência, uma vez que possibilitarão e ampliarão a qualidade de assistência médica a população”, acrescentou a secretária.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code