logo logo

A Reconstrução de Pedras de Fogo está apenas começando, venha fazer parte dessa história!

Governo de Pedras de Fogo

A Reconstrução continua!

Estamos trabalhando para melhorar a vida de todos os pedrafoguenses!

Saiba mais

Paraíba, Brasil (BR)

140 Rua Manoel Alves, Centro, Pedras de Fogo - PB, 58328-000

Telefone: 81 3635-1081 (Recepção e Protocolo)

gabinete@pedrasdefogo.pb.gov.br

Meio Ambiente

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É CELEBRADO NO MUNICÍPIO

06/06/2024 | 53

Hoje (6), o município celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma série de eventos especiais realizados pela Secretaria de Meio Ambiente no Parque Ecológico. O dia começou com um café da manhã para os participantes e continuou com diversas atividades voltadas para a conscientização e preservação ambiental.

A programação foi aberta com uma apresentação da Filarmônica 5 de Maio, que encantou os presentes com um repertório cuidadosamente escolhido para a ocasião. Logo após, houve a entrega de novos fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos catadores de resíduos sólidos, um reconhecimento importante pelo trabalho essencial que desempenham na limpeza e manutenção da cidade.

Um dos pontos altos do evento foi o lançamento do projeto de descarte e reaproveitamento de resíduos eletrônicos. Este projeto, que também abrange o descarte correto de pilhas e baterias de celulares, visa reduzir o impacto ambiental desses materiais e promover práticas sustentáveis na comunidade. O Secretário Pablo Santos realçou a importância de celebrar esta data e do cuidado com o meio ambiente.

A presidente da frente parlamentar de energias renováveis, Deputada Cida Ramos, ministrou uma palestra destacando a importância das energias renováveis e as ações que estão sendo implementadas para promover um futuro mais sustentável. Além da deputada, outras autoridades, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Silva, o Secretário de Esporte, Ricardo Roque, e a Secretária de Agricultura, Núbia Barros também participaram do evento. Alunos da Rede Pública também marcaram presença, demonstrando o envolvimento da juventude nas questões ambientais.

Além do evento principal no Parque Ecológico, diversas escolas municipais estão promovendo palestras com a temática “Educar para Preservar”. Essas atividades têm como objetivo sensibilizar os estudantes sobre a importância da conservação ambiental e incentivá-los a adotar práticas sustentáveis desde cedo.

Para finalizar a semana de celebrações, no próximo sábado (08), haverá uma distribuição de mudas de espécies nativas na Praça da Conceição, a partir das 8h. Esta iniciativa busca incentivar o plantio e a preservação da flora local, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade.