logo logo

A Reconstrução de Pedras de Fogo está apenas começando, venha fazer parte dessa história!

Governo de Pedras de Fogo

A Reconstrução continua!

Estamos trabalhando para melhorar a vida de todos os pedrafoguenses!

Paraíba, Brasil (BR)

140 Rua Manoel Alves, Centro, Pedras de Fogo - PB, 58328-000

Telefone: 81 3635-1081 (Recepção e Protocolo)

gabinete@pedrasdefogo.pb.gov.br

Governo de Pedras de Fogo anuncia pagamento do piso salarial da enfermagem

O prefeito de Pedras de Fogo, Ba Barros, anunciou, nesta terça-feira (16), o pagamento do piso salarial da enfermagem para enfermeiros, técnicos e auxiliares, durante solenidade na Câmara Municipal da cidade. Além do prefeito, o evento reuniu autoridades do legislativo, secretários municipais e representantes da classe.

Na oportunidade, o prefeito Ba Barros destacou a importância dos profissionais da enfermagem para o sistema de saúde, ressaltando o trabalho da categoria no período mais caótico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos aqui hoje com muita alegria em poder autorizar o pagamento do piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Foi uma conquista muito grande categoria, que lutou bravamente durante a pandemia e nada mais justo que agora obter esse reconhecimento com o aumento dos salários. Enfim, é uma alegria muito grande para a nossa gestão poder autorizar o pagamento do piso”, ratificou.

O secretário de Saúde, Henrique Rodrigues, afirmou que a saúde é um dos pilares da atual gestão municipal e que o pagamento do piso salarial da enfermagem confirma o zelo que o prefeito Barros Barros com o trabalho dos profissionais da saúde.

Piso

O Piso Nacional da Enfermagem foi aprovado em 2022 e estabelece salário de R$ 4.750,00 (40 horas) para os enfermeiros; 70% desse valor (R$ 3.325,00) para os técnicos em enfermagem, e 50% (R$ 2.375,00) para os auxiliares de enfermagem e parteiras.

Sem Comentários