logo logo

A Reconstrução de Pedras de Fogo está apenas começando, venha fazer parte dessa história!

Governo de Pedras de Fogo

A Reconstrução continua!

Estamos trabalhando para melhorar a vida de todos os pedrafoguenses!

Saiba mais

Paraíba, Brasil (BR)

140 Rua Manoel Alves, Centro, Pedras de Fogo - PB, 58328-000

Telefone: 81 3635-1081 (Recepção e Protocolo)

gabinete@pedrasdefogo.pb.gov.br

Saúde

DIA D DE VACINAÇÃO EM PEDRAS DE FOGO: PROTEÇÃO E BEM-ESTAR PARA A COMUNIDADE

14/04/2024 | 63

No último dia 13, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pedras de Fogo foram palco de uma importante ação em prol da saúde pública: o Dia D de Vacinação. Esta iniciativa representou uma oportunidade valiosa para as pessoas garantirem proteção contra a Influenza e atualizarem suas cadernetas vacinais.

O evento reforçou o compromisso das autoridades locais com o cuidado da saúde da população e a promoção do bem-estar de todos os cidadãos. Através da disponibilização de doses de vacina contra a Influenza, o objetivo foi oferecer uma camada adicional de proteção contra essa doença que pode trazer complicações sérias, especialmente para grupos de risco.

Além disso, a ocasião serviu como um lembrete importante para que as pessoas atualizassem suas cadernetas vacinais, garantindo que estejam em dia com as imunizações recomendadas para sua faixa etária e condições de saúde.

A mobilização para o Dia D de Vacinação contou com a participação ativa de profissionais de saúde, que estiveram prontamente disponíveis para esclarecer dúvidas, orientar a população e administrar as vacinas. Esse esforço coletivo demonstra o comprometimento da equipe de saúde local em proporcionar acesso fácil e seguro às vacinas, contribuindo assim para a prevenção de doenças e a promoção da saúde em Pedras de Fogo.

A realização do Dia D de Vacinação também reflete a importância da conscientização e da participação ativa da comunidade em questões relacionadas à saúde pública. Ao comparecerem às UBSs e aproveitarem essa oportunidade de proteção, os moradores demonstraram seu engajamento em cuidar não apenas de si mesmos, mas também dos outros, contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.