logo logo

Ao assinar, você concorda com nossa Política de Privacidade
Rua Dr. Manoel Alves da Silva
Rua Dr. Manoel Alves da Silva, 140, Pedras de Fogo 58238-000
Contato:

0800 000 2877 / 81 3635-1081

Desenvolvimento Social

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos celebram Carnaval

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) celebraram o Carnaval nesta quarta, 26. A comemoração ocorreu no Parque Ecológico Padre Sílvio MIlanez e contou com a presença de dezenas de usuários do serviço.

Para Liliane, coordenadora do SCFV, momentos como esse são importantes, de valorização da Cultura e da pessoa idosa. O “Bloquinho da Melhor Idade” levou alegria e diversão aos idosos atendidos no município. Cuidado com quem passou a vida cuidando das pessoas é uma maneira de valorizar esse segmento da sociedade de oferecer diversão ao grupo.

Dona Sila, senhora atendida pelo serviço da Secretaria Desenvolvimento Social e Habitação, relatou a alegria de vivenciar o momento. “Acho muito importante este acolhimento que as meninas (do SCFV) fazem. A equipe é muito boa, carinhosa, prestativa, cuidadosa e a gente fica muito feliz com isso”.

Com muita música, fantasias coloridas e animação, os idosos atendidos pelo serviço caíram na folia em um ambiente seguro e acolhedor. A iniciativa reforça a importância da socialização e do bem-estar na vida dos participantes, promovendo a inclusão e fortalecendo os laços comunitários. Além da diversão, o bloquinho também simboliza o compromisso do município com a qualidade de vida e a valorização dos idosos.

Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útil

Artigos Relacionados

Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e serviços à comunidade de Mumbaba dos Américos
Desenvolvimento Social
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e servi...

O Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social...

Oct 14, 2025
CRAS de Pedras de Fogo passa a oferecer atendimento para requerimento do BPC
Desenvolvimento Social
CRAS de Pedras de Fogo passa a oferecer atendimento para req...

O Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social...

Oct 13, 2025
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e serviços à comunidade de Engenho Novo 2
Desenvolvimento Social
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e servi...

Na última terça-feira (07), o programa “Você Chamou, o...

Oct 07, 2025
Compartilhar
Desenvolvimento Social
79
Educação, Cultura e Desportos
76
Cultura
75
Saúde
67
Infraestrutura
28
Inscreva-se na nossa newsletter!
Não enviamos spam