Na última quinta-feira, 25, o Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou a primeira reunião de alinhamento com as mulheres que irão participar do Projeto Florescer. O encontro aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
O Projeto Florescer tem início previsto para o mês de outubro, no Núcleo de Processamento de Alimentos (NUPA), e será voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos diversos setores da Secretaria. A proposta é oferecer cursos de capacitação profissional, com encontros mensais, visando a autonomia financeira e o empoderamento feminino.
A reunião de abertura foi marcada por um momento de escuta, acolhimento e orientações sobre o cronograma e os objetivos da iniciativa. A equipe técnica da Secretaria apresentou a importância do projeto como uma ferramenta de transformação social, por meio da valorização da atuação da mulher no mercado de trabalho.
Inscrições abertas
Mulheres que tenham interesse em participar do projeto ainda podem se inscrever. Basta procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou a Coordenadoria de Políticas Públicas e de Gênero, localizada no CREAS.
O Governo de Pedras de Fogo segue firme no compromisso de oferecer mais oportunidades, inclusão e dignidade para toda a população.