A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do CREAS, promoveu uma roda de conversa sobre o papel dos homens no enfrentamento da violência contra as mulheres. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, na tarde desta terça (18).
O momento contou com a participação da Coordenadoria da Mulher, que abordou a importância do enfrentamento da violência de gênero e do fortalecimento das redes de apoio. Foi reforçado ainda que essa luta é conduzida pelas mulheres, mas deve envolver todos, inclusive o público masculino.
O encontro teve contribuições relevantes, como a do enfermeiro Leonardo, que destacou a importância de se ter um olhar humanizado na desconstrução da violência. Já o secretário de Cultura, Ademilton Barros, refletiu sobre ações concretas para transformar a realidade de violência e opressão às mulheres.
Para a Coordenadoria do CREAS, a roda de conversa foi um espaço importante para reflexão e diálogo sobre o papel dos homens no enfrentamento da violência contra a mulher. "Foi um momento de troca de experiências e sensibilização, mostrando que essa luta precisa do envolvimento de todos para gerar mudanças reais”, realçou Grazielly Mayra, responsável pela pasta no município.
A tarde foi pensada para o público masculino, mas também esteve aberto a todos os funcionários e funcionárias da Prefeitura de Pedras de Fogo que tivessem interesse. Houve uma boa participação, com homens de diferentes setores envolvidos na discussão.
Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útilArtigos Relacionados
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e servi...
O Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social...
CRAS de Pedras de Fogo passa a oferecer atendimento para req...
O Governo de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria de Assistência Social...
Programa “Você Chamou, o SUAS Chegou” leva cidadania e servi...
Na última terça-feira (07), o programa “Você Chamou, o...
Compartilhar
Desenvolvimento Social
79Educação, Cultura e Desportos
76Cultura
75Saúde
67Infraestrutura
28Em Alta
Inscreva-se na nossa newsletter!