O programa de corte de terra teve início nesta terça (04), com um evento de abertura na comunidade rural de Itabatinga. Neste ano, serão disponibilizadas para os agricultores de Pedras de Fogo cerca de 4 mil horas de trabalhos nas suas terras, garantindo apoio essencial para o plantio da nova safra.
A Secretaria de Agricultura fornece 13 tratores para atender a todos os produtores rurais que precisam do serviço. Pedras de Fogo tem uma agricultura muito forte e a gestão municipal impulsiona este importante segmento da economia local.
Impulsionar a produção agrícola no município, gerando renda e impactando o desenvolvimento do setor, é fundamental para o crescimento dessa área. As comunidades rurais beneficiadas com os cortes de terra têm uma série de fatores que colaboram para o protagonismo agrícola, a exemplo do solo fértil e capacidade de escoamento das mercadorias.
A ação faz parte do compromisso da gestão municipal em fortalecer a agricultura local, oferecendo preparo adequado do solo para pequenos produtores. Com isso, espera-se impulsionar a produção agrícola, gerar renda e promover a segurança alimentar na região.
Estiveram presentes no evento de lançamento o prefeito Ba Baros, o vereador Leonardo Barros, o secretário de Desenvolvimento Econômico Otávio Barros, o secretário de Governo Ailton Filho, o secretário de Agricultura Wilson Coelho, além de representantes de Associações de Agricultores do município.
Este conteúdo foi útil?
0 de 0 pessoas acharam útilArtigos Relacionados
Pedras de Fogo participa da Fenevale 2025 e destaca produção...
Nos dias 05 e 06 de setembro, Pedras de Fogo marcou presença na Fenevale...
Pedras de Fogo é destaque nacional na produção de abacaxi
A cidade de Pedras de Fogo conquistou um importante destaque no cenário a...
Gestão municipal oferta 4 mil horas de corte de terra para a...
Com o objetivo de fortalecer a economia rural e gerar renda para a populaç...
Compartilhar
Desenvolvimento Social
79Educação, Cultura e Desportos
76Cultura
75Saúde
67Infraestrutura
28Em Alta
Pedras de Fogo investe R$1,2 milhão em tecnologia...
Inscreva-se na nossa newsletter!