logo logo

A Reconstrução de Pedras de Fogo está apenas começando, venha fazer parte dessa história!

Governo de Pedras de Fogo

A Reconstrução continua!

Estamos trabalhando para melhorar a vida de todos os pedrafoguenses!

Saiba mais

Paraíba, Brasil (BR)

140 Rua Manoel Alves, Centro, Pedras de Fogo - PB, 58328-000

Telefone: 81 3635-1081 (Recepção e Protocolo)

gabinete@pedrasdefogo.pb.gov.br

Desenvolvimento Social

NUCA PROMOVE ENCONTRO INSPIRADOR COM ALUNOS DA ESCOLA INTEGRAL EM PEDRAS DE FOGO

11/04/2024 | 86

No último dia 9 de abril, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) promoveu um encontro enriquecedor com os alunos da Escola Integral de Pedras de Fogo. O NUCA, que integra as iniciativas do Selo Unicef, tem como missão fortalecer ações em prol das crianças e adolescentes do município, visando seu desenvolvimento integral.

O evento, dedicado ao tema do Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero, foi marcado por momentos de interação e reflexão. Os estudantes tiveram a oportunidade não apenas de aprender sobre questões essenciais relacionadas à igualdade de gênero, mas também de compartilhar suas próprias experiências e perspectivas.

Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados à importância do protagonismo juvenil na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os jovens foram incentivados a refletir sobre seu papel na promoção da igualdade de gênero, reconhecendo a importância de suas ações individuais e coletivas.

Além disso, foram oferecidas orientações práticas sobre como promover o empoderamento feminino em diferentes contextos, desde a esfera pessoal até a participação ativa na comunidade. Temas como direitos das mulheres, enfrentamento à violência de gênero e desconstrução de estereótipos foram abordados de forma acessível e inclusiva.

O NUCA e a Escola Integral de Pedras de Fogo reafirmam seu compromisso em continuar promovendo atividades e espaços de diálogo que incentivem o empoderamento e a igualdade de gênero entre os adolescentes, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.