Sala Do Empreendedor

PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA: PEDRAS DE FOGO CONQUISTA 1º LUGAR DA PARAÍBA

18/04/2024 | 189

Na categoria Empreendedorismo na Escola, Pedras de Fogo foi laureada com o 1º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, ressaltando o compromisso com a formação integral dos jovens. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (18) em João Pessoa, contando com a presença do prefeito Bá Barros, secretários e da equipe gestora da escola onde o projeto foi implementado.

O projeto "Empreender com Educação", desenvolvido na Escola Severino Telécio da Silva, situada na comunidade rural de Bela Rosa, emergiu como protagonista desse feito notável. Reconhecido por sua originalidade e impacto na formação dos alunos, o projeto catapultou Pedras de Fogo ao ápice da excelência em empreendedorismo educacional.

Mais do que um mero empreendimento escolar, o "Empreender com Educação" é uma iniciativa transformadora que busca fomentar habilidades empreendedoras nos alunos desde tenra idade. Sob a orientação dedicada de seus professores e da equipe pedagógica, os estudantes são instigados a explorar sua criatividade, solucionar problemas de maneira inovadora e desenvolver um mindset empreendedor.

Os resultados do projeto são palpáveis. Os alunos envolvidos demonstram um expressivo aumento no interesse pela aprendizagem, além de adquirirem habilidades essenciais para o êxito em suas vidas pessoais e futuras trajetórias profissionais. Além disso, eles se tornam cidadãos conscientes, engajados e aptos a enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

A premiação do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora atesta o compromisso de Pedras de Fogo com o investimento na educação empreendedora e na formação de cidadãos completos para o futuro. Esse reconhecimento não seria alcançado sem o esforço conjunto de toda a comunidade escolar - alunos, professores, equipe pedagógica, direção e pais - que trabalharam incansavelmente para promover uma cultura empreendedora vibrante entre os jovens.