Desenvolvimento Social

SUAS: COMUNIDADE RURAL DE RIACHO D'ÁGUA RECEBE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

11/06/2024 | 139

Na terça-feira (11), a comunidade rural de Riacho D'água foi contemplada com a presença da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. A iniciativa, parte do projeto "Você Chamou, o SUAS Chegou", levou diretamente às famílias da região os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o objetivo de estreitar o elo entre a Secretaria e a população, a ação proporcionou um maior acesso aos direitos dos cidadãos, garantindo que os serviços essenciais de assistência social chegassem a todos, independentemente da localização.

Durante o evento, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação esteve disponível para atender as demandas da comunidade, oferecendo orientações, encaminhamentos e suporte necessário. Entre os serviços prestados, destacam-se o cadastramento em programas sociais, orientação sobre benefícios assistenciais e apoio à habitação.

Os moradores de Riacho D'água expressaram satisfação e gratidão pela iniciativa, que trouxe mais inclusão e assistência à comunidade. A ação demonstrou o compromisso da gestão municipal em garantir que os direitos e serviços sociais cheguem a todas as áreas, urbanas e rurais.

A presença da Secretaria em Riacho D'água reforça a importância de levar os serviços públicos até as comunidades mais distantes, garantindo que ninguém fique desassistido. Com iniciativas como essa, a gestão municipal de Pedras de Fogo continua a promover a justiça social e a inclusão.