Secretaria De Desenvolvimento Econômico

VEJA AS FOTOGRAFIAS QUE VENCERAM O CONCURSO SOBRE ABACAXI

25/05/2024 | 218

O 1º Encontro Parceiros do Abacaxi revelou talentos incríveis, destacando a criatividade e o olhar artístico dos alunos das escolas municipais. O evento, que contou com um Concurso de Fotografia, trouxe à tona a habilidade dos jovens fotógrafos em capturar a essência e a beleza de um dos frutos mais emblemáticos: o abacaxi.

Com o tema “abacaxi”, o concurso atraiu uma impressionante participação, recebendo cerca de 250 fotos. Cada imagem foi uma demonstração de talento e dedicação, refletindo a diversidade e a riqueza do nosso ambiente natural. Dentre essas, 10 fotos foram escolhidas como as melhores, destacando-se pela originalidade, composição e capacidade de transmitir a beleza única do abacaxi.

OS GRANDES VENCEDORES

As fotografias vencedoras mostraram a versatilidade do abacaxi sob diversas perspectivas. Desde closes detalhados que destacam a textura e a simetria das escamas do fruto, até composições criativas que o inserem em paisagens e contextos inesperados, cada foto contou uma história única.

CELEBRANDO A CRIATIVIDADE

Parabéns a todos os participantes! Eles mostraram que, através das lentes, podemos enxergar a beleza em cada detalhe que a natureza nos reserva. O concurso não apenas destacou talentos emergentes, mas também reforçou a importância de valorizar nossas riquezas.

O IMPACTO DO CONCURSO

O sucesso deste concurso de fotografia é um testemunho do potencial artístico que existe nas nossas escolas municipais. Iniciativas como esta são fundamentais para incentivar os jovens a explorarem suas habilidades e a expressarem suas visões criativas. Além disso, promover o conhecimento sobre o abacaxi e sua importância cultural e econômica para a nossa região foi um dos grandes méritos do evento.

O 1º Encontro Parceiros do Abacaxi e seu Concurso de Fotografia foram um verdadeiro sucesso, deixando um legado de inspiração e descoberta. A comunidade espera ansiosamente pelas próximas edições e pelas novas obras de arte que nossos jovens continuarão a criar.

Veja a lista e as fotos dos vencedores: