Nenhuma Descrição informada.
Biografia de Manuella Maroja Alves
Manuella Maroja Alves, nascida na capital paraibana, João Pessoa, em 31 de outubro de 1996, filha de Isabella Maroja e Manoel Alves da Silva Junior. O seu pai foi o maior líder político da cidade de Pedras de Fogo, sendo prefeito por 4 mandatos, deputado estadual, vice-prefeito da capital e 3 vezes deputado federal. Devido ao seu grande amor e dedicação por sua cidade natal, o elo entre Manuella e Pedras de Fogo se estreitou, contribuindo para as primeiras interações da atual vice-prefeita, ainda criança, com o povo pedrafoguense com o cenário, bem como político incipiente em sua caminhada.
Durante os primeiros anos letivos, fez a primeira infância no colégio Mais, posteriormente ingressando no colégio Nossa Senhora de Lourdes, no qual iniciou sua trajetória no basquete, esporte que, por muitas vezes, teve orgulho de representar a Paraíba, nos jogos escolares e brasileiros. Concluiu o ensino médio no colégio Motiva, com o fito de se preparar para ingressar no curso de medicina.
Formada em Medicina no ano de 2021, pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, iniciando sua atuação médica neste mesmo ano, adquiriu experiência tanto em serviços de urgência, como também prestou serviços por dois anos no Hospital Padre Alfredo Barbosa e iniciou seus atendimentos na Atenção Básica na UBS Portal-2, localizada no município de Sapé.
Manuella prestou assistência recentes à cidade de Pedras de Fogo, onde atendeu a população tanto no Hospital Distrital, como nas Unidades de Saúde da Família, desde o centro da cidade até a zona rural, zelando pelo bem-estar de seu povo e, acima de tudo, exercendo sua vocação de ser médica.
No ano de 2024, recebeu o convite do prefeito José Carlos Ferreira Barros (Bá Barros) para ser candidata a vice-prefeita. Disposta a contribuir com o futuro do município e com o desejo de servir ainda mais, aceitou o desafio. De casa em casa, de porta em porta, Manuella conquistou a população com seu carisma, sorriso no rosto e amor pela cidade que seu pai tanto cuidou e lutou por melhorar, vencendo as eleições do ano corrente com 13.533 votos.
Atualmente, Manuella possui a responsabilidade de continuar suas obrigações com o eleitorado pedrafoguense, exercendo seu papel de gestora e médica do município, que compõe integralmente a história de vida da vice-prefeita.