Infraestrutura

PREFEITURA DE PEDRAS DE FOGO LEVA ÁGUA POTÁVEL PARA COMUNIDADE RURAL DE UNA DE SÃO JOSÉ NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

22/03/2024 | 138

No Dia Mundial da Água deste ano, a Prefeitura de Pedras de Fogo protagonizou uma ação significativa através do seu programa "Tem Água", que visa garantir o acesso à água potável para comunidades rurais do município. A comunidade beneficiada desta vez foi a de Una de São José, que há tempos sofria com a escassez e a qualidade inadequada da água.

A iniciativa, que ocorreu no dia 22 de março, não apenas celebrou a importância desse recurso vital para a vida, mas também destacou o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos, especialmente aqueles que residem em áreas mais remotas e vulneráveis.

O programa "Tem Água" consiste na instalação de sistemas de abastecimento de água potável em comunidades que enfrentam dificuldades de acesso a esse recurso essencial. No caso de Una de São José, foi realizado perfuração de poço e instalação de caixa d'água com capacidade para armazenamento suficiente para suprir as necessidades da comunidade.

“Venho aqui agradecer a benfeitoria do governo de Pedras de Fogo, que por muitos e muitos anos a gente vinha batalhando por isso. Com um tempo a gente chegou até a pensar que não iria se realizar né, não ia sair do papel, mas graças a Deus saiu e agora a gente pode encher a boca com orgulho e dizer que a gente tem água para abastecer a comunidade aqui de Una. A palavra é gratidão. Muito obrigada!”, agradeceu a moradora Daiana.

Cleonice, residente de Una, também agradeceu pela ação que levou água e dignidade aos moradores da comunidade rural. A chegada da água potável à comunidade rural de Una de São José representa não apenas um alívio imediato para os moradores, mas também um passo significativo na garantia de melhores condições de saúde e higiene.