Infraestrutura

PREFEITURA DE PEDRAS DE FOGO REALIZA MAIOR OBRA VIÁRIA DA REGIÃO: ALÇA VIÁRIA CONECTA ESTRADAS E FACILITA MOBILIDADE URBANA

21/03/2024 | 175

Uma transformação histórica está em curso em Pedras de Fogo, na Paraíba, com a realização da maior obra viária atualmente empreendida na região: a construção da tão aguardada Alça Viária. Sob a liderança do prefeito Ba Barros (MDB), essa iniciativa impactante está prestes a se tornar uma realidade concreta, após mais de 15 anos de espera e expectativa da população.

Uma Obra de Infraestrutura Crucial

A Alça Viária tem como objetivo conectar a PB 032 à PB 030 e à PE 075, promovendo uma interligação fundamental entre estradas de grande importância regional. Essa conexão viária não só facilitará o deslocamento entre diferentes municípios e estados, mas também desempenhará um papel vital na melhoria da mobilidade urbana dentro de Pedras de Fogo.

Uma Solução para o Trânsito Urbano

Uma das principais vantagens da Alça Viária será a redução significativa do congestionamento no centro da cidade. Com a criação de uma rota alternativa para o tráfego de veículos, espera-se um alívio considerável nas vias urbanas, proporcionando viagens mais rápidas e seguras para os residentes locais.

Do Papel à Realidade: O Trabalho de Ba Barros

A concretização da Alça Viária é um testemunho do compromisso e da determinação do prefeito Ba Barros em atender às necessidades da comunidade. Após mais de uma década do projeto paralisado, a administração atual finalmente tirou essa obra crucial do papel e a colocou em execução.

“Essa obra é um legado do compromisso do meu companheiro Manoel Junior (in memoriam). É uma alegria estar realizando esse sonho da população, dar continuidade àquilo que foi planejamento pela nossa gestão desde o início, ainda sob a liderança de Dr. Junior. Assumo a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho e desenvolver ainda mais Pedras de Fogo”, disse Ba Barros.

Recursos para o Desenvolvimento Local

É importante destacar que a construção da Alça Viária está evidenciando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população. Com um investimento estimado em mais de 16 milhões de reais, essa obra representa não apenas uma conquista em termos de infraestrutura, mas também um investimento no futuro e no progresso de Pedras de Fogo.

Benefícios para a População Local

À medida que a obra avança, a expectativa e a empolgação entre os moradores crescem. A Alça Viária promete estimular o crescimento econômico e o desenvolvimento social em Pedras de Fogo. É um marco que ficará na história da região e que deixará um legado duradouro para as gerações futuras.

A conclusão da Alça Viária não é apenas a realização de uma obra de infraestrutura, mas também a concretização de um sonho de progresso e desenvolvimento para Pedras de Fogo. Com essa importante conquista, a cidade se prepara para um futuro mais conectado, dinâmico e próspero.